quarta-feira, 2 de março de 2011

Mulheres


Raquel, Mari, Morgana...
Nenhuma delas me engana...

Cláudia, Marlene, Lara...
Passa por mim e não repara...

Arlete, Daiane, Ciça...
Sorri e me enfeitiça...

Néia, Dani, Marina...
Quando dança me alucina...

                                                                               
   Maria, Karla, Heloísa..
  Fala e me hipnotiza...

 Thuiane, Sônia, Clara...
      Suplico e ela nem se abala...

       Paula, Amanda, Isabela...
        Não há nenhuma mais bela...

      Juliana, Simoni, Fernanda...
      Ela não pede, manda...

     Sandra, Gelva, Lu...
        Me olha e eu me sinto nu...

       Catiane, Máris, Rosa...
       Como ela é carinhosa...


       Naise, Aline, Isadora...
      Como ela se demora...

     Andréa, Júlia, Nice...
          Não ouviu nada que eu disse...

          Gisele, Liriane, Renata...
       De paixão quase me mata!

Um comentário:

  1. MARIA MOGORIM,
    PARABÉNS PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER!
    ---***---


    MULHER

    Soneto-clássico-decassílabo
    sáfico-heróico-didático nº 1730
    Por Sílvia Araújo Motta

    Nasceu mu(lher)!Al(guém) sor(ri) na (sa)la,
    avisa a (to)dos... (tris)te o (pai,) con(tu)do
    parado es(cu)ta, (pen)sa e (na)da (fa)la:
    -Quem tem mãe (vi)va, (tem) no (mun)do,(tu)do!

    Depressa a (fi)lha (cres)ce! A(mor) não (ca)la...
    Após ca(sa)da, a (ne)ta o (dei)xa (mu)do!
    Mulher tra(í)da, (cho)ra e en(tre)ga a (ma)la...
    planta sau(da)de e (co)lhe o (mun)do (sur)do!

    Mulher é (for)te e en(fren)ta, (com) cer(te)za,
    os dissa(bo)res...(Bus)ca (ser) fe(liz!)
    Se tudo (pas)sa, (já) não (tem) be(le)za.

    Estrela-(gui)a, (sol)... é um (an)jo-(luz)
    que dá seu (lei)te-(san)gue e ao (céu )ben(diz)
    se na ve(lhi)ce o (fi)lho (lhe) con(duz.)
    -
    SALVE 8 DE MARÇO!

    ResponderExcluir